quarta-feira, 18 de março de 2009

Clipping: Rock to Cuba alcançou o objectivo

O festival de música 'Rock to Cuba', realizado nos dias 6 e 7 Março no Motoclube do Montijo, conseguiu angariar fundos para a viagem de Maria Helena Martins Simão a Cuba.

Paraplégica desde 2006, Lena continua a acreditar na sua cura. E não está só. Cerca de mil pessoas compraram o bilhete para o festival de beneficiência, que contou com a actuação de oito bandas e a colaboração de 22 organizadores, todos voluntários.

“Foi espectacular. Os motards deram muito apoio, assim como a organização que se portou como uma família”, revela Ricardo Caraballo, esposo de Lena. “Foi conseguido o dinheiro para ir a Cuba, agora o objectivo é angariar mais fundos para ficar lá e realizar o tratamento”, explica.

Neste sentido, a mesma organização do 'Rock to Cuba' já está a preparar outra iniciativa, que será uma gala de futebol, com várias personalidades do meio a disputar uma partida. O evento vai contar com o apoio do Clube Olímpico do Montijo e será realizado no final da época competitiva da equipa.

José Carlos Costa, presidente do Motoclube do Montijo, ofereceu o espaço para o festival e uma percentagem dos lucros do bar, para ajudar a Lena. Vários motards fizeram ainda parte da organização do evento. “Assim que nos convidaram a participar e nos pediram a sala, dissemos logo que sim”, explica José Carlos Costa. “Só não doámos a totalidade das verbas conseguidas no bar porque temos de pagar a renda do espaço”, diz o motard. “Estamos sempre dispostos a ajudar nestas situações porque podem acontecer a qualquer um, principalmente a nós que andamos muito na estrada”, acrescenta.

Segundo Ricardo Caraballo,”a vida da Lena não se limita apenas a ir a Cuba, ela já tem muitos gastos cá com os tratamentos e com tudo o que necessita no seu dia-a-dia condicionado pela cadeira de rodas”. Mas “temos vantagens em ir, principalmente por causa do tratamento à bexiga que em Portugal não se faz”, sublinha.

[Versão integral.]

Correio do Montijo, em www.correiodomontijo.com, a 11 de Março de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário